Jhonata Rochesso conta como a tecnologia UpFlux Process Mining facilitou a interpretação dos dados disponíveis no sistema MES utilizado pela Electrolux para a identificação de gargalos, desvios e desperdícios nos processos de produção de eletrodomésticos, gerando ganhos de produtividade, redução de paradas de máquina e otimização do lead time.
Gabriel apresenta como a Unifique reduziu a variabilidade e padronizou os processos para melhorar a eficiência operacional nas operações de vendas, suporte e cancelamento, melhorando a produtividade e reduzindo o lead time para aumentar a satisfação do cliente. Isso contribuiu para manter a competitividade no seu mercado.
Cleonice demonstra os ganhos obtidos pela Dasa com a mineração de processos para definir o lead time adequado da anatomia patológica e reduzir os tempos de setup de máquinas, retrabalhos e custos. Entre os resultados mencionados, estão o aumento da produtividade, otimização da rotina com a distribuição por turnos e redução da necessidade de repetições.